O Nintendo 3DS, sistema portátil que dispensa o uso de óculos especiais para visualização tridimensional, será vendido em fevereiro no Japão e em março na Europa e nos Estados Unidos, informou a empresa em uma conferência de imprensa realizada no Japão.
A Nintendo tinha prometido o lançamento dos jogos em 3D para antes de abril, e o anúncio não significa um adiamento. Mas havia a especulação de que poderiam ser lançado na época do Natal. O presidente da empresa, Satoru Iwata, disse que o portátil custará o equivalente a US$ 300 no Japão, quando chegar às lojas em 26 de fevereiro.
O aparelho virá com um cartão de memória de 2 gigabytes e um dock para a recarga. Assim como seu antecessor, o DS, o 3DS tem duas telas. A principal mostra imagens em 3D, dando aos jogadores um senso de profundidade na tela. Além de títulos de séries clássicas da companhia, como "Super Paper Mario 3DS" e "The Legend of Zelda: Ocarina of Time 3D", outras empresas confirmaram o apoio com jogos como "Resident Evil: The Mercenaries 3D", "Metal Gear Solid: Snake Eater 3DS" e "Samurai Warriors Chronicles".
Entre as novidades reveladas no evento estão o lançamento do 3DS Virtual Console, serviço online que venderá uma seleção de jogos clássicos de antigos sistemas da companhia - como o Game Boy e o Game Boy Color, os jogos apresentados foram "Super Mario Land" e "The Legend of Zelda: Link's Awakening DX" - adaptados para a visualização 3D. Além disto, também foi confirmado que será possível importar jogos comprados por download no DSi.
Outro elemento novo é o "Mii Studio", programa que usa os avatares apresentados no Wii de forma diferente: usando a câmera do portátil, o usuário tira sua foto e tem um avatar criado e baseado em suas feições, sendo possível editá-los depois disto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário